Aprenda a organizar um evento com chef de cozinha

Aprenda a organizar um evento com chef de cozinha

Você já imaginou o prazer de ter um chef cozinhando para você? Saiba como organizar um evento com um personal chef, ter pratos personalizados e feitos no local que você desejar.

Você já pensou em contratar um chef profissional para preparar a comida do seu evento? Ter pratos personalizados, feitos na hora, em sua casa ou onde mais preferir? Popular nos Estados Unidos e também na Europa, o serviço, chamado de personal chef, ganha a cada dia que passa mais adeptos no Brasil.

O serviço de personal chef pode ser contratado para diversos tipos de eventos, como aniversários, casamentos, jantares, almoços empresariais e também para datas como Dia dos Namorados, por exemplo. Como cardápio, o cliente pode escolher diferentes origens culinárias, como italiana, francesa, japonesa, chinesa ou espanhola.

Mas como preparar um evento com personal chef?

O primeiro passo é definir qual será o tipo de evento e o local onde será realizado, além de saber a quantidade de pessoas que participarão. Em seguida, o cliente deverá escolher o tipo de comida a ser servido. Isso pode ser decidido junto com o chef, que contribui com sugestões de ingredientes e elaborações, para se adequar ao que cada ocasião pode pedir, inclusive no quesito bebidas.

Além disso, o chef precisa saber se algum convidado possui alguma restrição alimentar, como alergias ao glúten ou lactose, ou se não consome produtos de origem animal, por exemplo. Tendo todas as informações em mãos, o profissional monta o cardápio e passa a lista de ingredientes necessários para que o cliente providencie.

shutterstock-208840987.jpg

Mas, se o cliente desejar, muitos chefs estão preparados para realizar a compra dos alimentos necessários e incluí-la nos custos do serviço oferecido. Trata-se de um ponto que deve ser considerado especialmente por pessoas com a rotina apertada, que têm pouco tempo para se dedicar a essa parte da organização do evento.

Também é indispensável que o chef faça uma visita ao local onde será realizado o evento, para verificar se existe a estrutura necessária para a preparação dos pratos e os materiais de serviço adequados.

E quem servirá os pratos?

É importante que o cliente saiba que o personal chef é responsável por sugerir, calcular custos e preparar os pratos que o cliente deseja. Não é obrigado a servir, nem realizar a limpeza após o evento. Por isso, é fundamental contar com o suporte de uma equipe de garçons e ajudantes, dependendo do porte do evento.

shutterstock-403142080.jpg

Quanto custa um personal chef?

O custo do serviço vai depender de vários fatores: tempo de evento, quantidade de convidados, dificuldade de preparação, distância, etc. Além disso, conta muito a experiência do chef escolhido e a localidade onde será realizado o evento. Você também poderá encontrar chefs que optem por cobrar em forma de diária.

 

Fonte e Fotos: Catering.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *