Festas de fim de ano: inspirações para seu buffet!

O fim de ano está chegando e, com ele, grandes oportunidades de negócio. Confira ideias criativas e inspirações para elaborar deliciosas comidas e ceias para esse período.

As festas de fim de ano já estão chegando e as possibilidades de explorar novas ideias ou pratos típicos da época são infinitas. Não é novidade que se trata de uma época importante para os negócios de buffet, catering e organização de eventos, podendo significar aproximadamente 50% do faturamento do 2º semestre.

Para te inspirar, separamos algumas ideias que podem ajudar na criação de novos pratos ou aperitivos para a sua empresa de buffet. Explore desde irresistíveis docinhos até pratos tradicionais de outros países. Confira:

1. Brownie de Papai Noel

Simples e delicioso: para encantar desde crianças até os convidados mais velhos. Você vai necessitar morangos frescos e um chantilly de boa qualidade. Poderá optar ainda por um creme de cream cheese, açúcar e baunilha.

 

2. Caramelos

Docinhos clássicos para relembrar a infância são garantia de sucesso em eventos. Você pode aprimorar a receita e conseguir um resultado exclusivo para o seu buffet, apostando por versões mais ousadas do caramelo, como a que leva um toque de flor de sal.

 

3. Mini pretzels com chocolate

Um verdadeiro clássico da cultura gastronômica alemã, essa versão tem o diferencial de misturar sabores salgados e doces, como chocolate, doce de leite e creme inglês. Com esta ideia, você dá um toque original e personalizado no serviço de finger food.

 

4. Biscoito de gengibre

Em países europeus, o “gingerbread” é um doce clássico de Natal. Pode ser servido em formato de bolo ou bolacha e a decoração fica por conta da sua criatividade. É uma excelente opção para detalhes personalizados para festas corporativas, substituindo os já batidos cupcakes.

 

5. Rabanada com frutas vermelhas

Rabanada e frutas vermelhas já soam como uma combinação promissora. E, para dar um toque final, mude a forma de servir. Consiga um efeito delicado e extremamente atrativo colocando rabanadas em espetinhos, intercaladas por frutas, para facilitar na hora de comer.

 

6. Bolinho de bacalhau

Por que não incluir um dos salgadinhos mais adorados pelos brasileiros como uma opção de petisco? Você pode surpreender os clientes com versões recheadas, utilizando camarões ou um mix de ervas frescas, por exemplo.

 

7. Fruit mince pie

O “mince pie” é um prato típico do Reino Unido. A torta pode ser doce ou salgada, e as versões mais tradicionais são as que levam, respectivamente, frutas cristalizadas e recheio de carne. Prepará-las em versões mini garantem uma variedade a mais para o buffet de finger food.

 

8. Almondegas de perú

Para garantir um toque natalino a serviços de buffet que fogem das tradicionais ceias, esta é uma excelente opção. Trata-se de um jeito mais prático e divertido de saborear um dos ingredientes mais clássicos do Natal.

 

9. Canapé de cranberry e brie

Além de saborosa, essa fruta, que é típica de países do Hemisfério Norte (Reino Unido e Estados Unidos, por exemplo), é rica em vitamida C. Tem um aspecto delicado e, com poucos ingredientes, oferece a possibilidade de criar um aperitivo saboroso e com uma apresentação impecável.

 

10. Crostini com nozes e uva passa

Para quem não pode ficar sem nozes e uva passas durante o Natal, essa é uma forma deliciosa de mesclar sabores. Servidas com um toque de queijo, encontram o equilíbrio necessário para ser um dos canapés mais apreciados durante a festa.

 

Gostou dessas ideias para variar o cardápio do seu buffet? Comente qual é a sua favorita nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *